sexta-feira, 17 de junho de 2011

Gente que nem a gente

Tenho conhecido gente.
Gente diferente, gente igual, gente boa e até ruim. Gente que antes nem me dava
bola, agora dá. Gente que antes me amava e já até se foi. Mais uma vez a vida
roda e o elenco vai mudando conforme as temporadas. Engraçado falar assim
parece até uma forma superficial de ver tudo, mas não é. Acho tudo normal. Vejo
que conhecemos alguém, trocamos com essa pessoa, depois seguimos nossos
caminhos. Já com outras trocamos por muitos mais anos.
 
O mais importante de conhecer gente é que quanto
mais você conhece o outro mais você conhece a si mesmo e vê que no fundo somos
todos iguais. A diferença é só o jeito que cada um age com o outro. Isso, meu
caro, você realmente só aprende conhecendo o outro. Conhecendo muitas pessoas
você também aprende a não ter medo de praticamente ninguém, o que só atrai mais
gente legal prá perto de você.
 
Outra coisa que aprendi com toda essa gente, é
algo ainda mais arrebatador! Não adianta querer muito ter alguém do seu lado só
por ter. É preciso ter haver, sintonizar, existir algo maior, a tal troca, sabe?
Sem isso... Esqueça, não vale à pena. Vale o ditado da Vovó: Antes só do que
mal acompanhado. Mas também vale lembrar que: Quem não arrisca não petisca.
 
Ahhh Vida... Se fosse fácil, não teria graça
alguma.

*Pedro Cunha

Nenhum comentário: