terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Como decorar a sala




Em primeiro lugar tenha uma (risos). Brincadeiras á parte, com um pouco de criatividade cria-se um ambiente agradável, aconchegante e sem gastar muito.
Muitas pessoas logo se questionam:
 -Ah, mas minha sala é pequena,não tem jeito.
- Ah, não disponho de recursos no momento.
Calma, pessoal.  Para tudo tem um jeito.
Devemos analisar que imagem você quer transmitir. Definindo isso, 50% do problema estará resolvido.
Existem salas com o estilo mais futurista, aquelas mais aconchegantes e aquelas com estilo mais recatado tipo casa de fazenda. Acho que você já deve ter visto isso em filmes.
Porém o meu objetivo, é aquela dona de casa que está de saco cheio da mesma sala todos os dias, e que já não sabe o que fazer para dar um novo ar na sua humilde residência.
Vamos lá, siga os passos á seguir.
Pinte as paredes de cores alegres. A sala deve ser o seu cartão de visitas, os seus móveis devem estar de acordo com as cores das  paredes, nada de inventar moda  como sofá de pele de tigre e parede vermelha, essas coisas, me perdoem mas é super cafona.
Se sua sala é pequena, recomendo pintá-la de branco, que dá a impressão de um lugar maior, aposte também em uma única parede colorida, um tapete  ou uma cortina legal que  valoriza tudo. E por favor claridade, nada de salas  escuras, ali não é cinema. Uma luminária dá um charme ao ambiente.
Outro problema de sala  é que quando ela é pequena você não pode encher de móveis  pois passa a imagem de um lugar carregado, por mais que tenha iluminação. A mesma coisa acontece quando ela é muito grande e não tem nada, passa a imagem de um lugar frio e vazio ou seja muito espaço e poucos móveis.  Quando o cômodo é grande deve-se brincar um pouco mais com as cores, com os móveis, com os utensílios, mas nada de carnaval também, não vamos exagerar.
Use o que você tem em casa. Talvez uma mesa que esteja em outro cômodo poderá se tornar uma mesa de centro.
Ou se o seu sofá possui uma cor muito escura, você pode comprar uma capa para ele com uma  cor mais alegre, ou se sua rack está velha, aplique verniz que o resultado será um rejuvenescimento incrível.
Outra dica são os quadros, eles dão um toque bem legal mais devem estar de acordo com o estilo do cômodo, ou será um desastre garantido.
Visite casas de decoração e se inspire. Você não precisa comprar o que está á venda, mas ás vezes irá lhe trazer uma ideia bem legal e vamos ser sinceros, não custa nada.  Alguns blogs sobre decoração, revistas e jornais também trazem ótimas influências. Não faça nenhuma alteração sem antes ter certeza que irá ficar bom, e caso seja necessário chame um profissional.
Vou lhe contar uma experiência, um dia enjoada da parede da minha casa, eu comprei uma lata de tinta óleo e corante verde, eu queria um tom de  verde forte, mas quando fiz a mistura e coloquei na parede, ficou quase preto, muito feio, na verdade horrível, e deu um muito trabalho para retirar e colocar o branco de novo. Por isso não se arrisque, é melhor consultar um profissional, antes de fazer qualquer besteira.
Enfim, mude os móveis de lugar, pinte, troque as lâmpadas, coloque fotos suas e de sua família mas lembre-se que tudo precisar transmitir harmonia. Esse é o segredo.


Nenhum comentário: