sexta-feira, 29 de maio de 2009

A vida

Engraçado, essa semana eu tva assistindo aquele filme que vive repetindo na sessão da tarde...Naufrágo...bom perfeito...eu amo assistir msmo.
Até que eu parei para refletir na garra que aquele personagem teve, de ficar 4 anos esperando numa ilha, vivendo em péssimas condições...eu acho que ele nem acreditava mais que alguém ia encontrá-lo , até que ele lutou contra a maré e saiu dali nakele barquinho frágil que qualquer onda derrubaria....e resultado...ele saiu de lá....
Duas coisas me chamaram a atenção nakele filme, 1º que ele só sobreviveu pq acreditava sim que um dia ele sairia dali, msmo n sabendo como . E quando ele pensou que suas forças acabaram que n adiantava mais , tudo que ele queria se realizou e 2º pq ele não tomou uma decisão antes??? De se revoltar e vencer tudo, veja no filme que ele planejou sair na época de abril e maio pq a maré era mais branda...Poxa um cara que está 4 anos, sozinho e trancado numa ilha vai querer logo ir embora ...Mas ele naum fez tudo no seu tempo, tudo planejado...! E Conseguiu!!!
Talvez no final ele tenha se decepcionado pois o grande amor da sua vida já tinha se casado e agora já era tarde...Então ele se viu numa encruzilhada pq o objetivo dele de voltar era de continuar vivendo a sua vida...mas de reviver aquele grande amor...Mas isso não foi possível...
Confesso que achei o final sem graça pq geralmente os filmes terminam com uma história feliz...
Mas saindo da ficção eu trouxe isso para a minha vida sabe, e vi que quantas vezes eu me senti assim, quando eu não acreditava mais, quando achava que n tinha mais solução Deus me mostrava o contrário...O meu problema é que eu deixava a ansiedade entrar e n esperava o sábio TEMPO...é ele msmo...que ás vezes nos rodeia, rodeia...mas é algo extremamente importante!
O que não deve ter acontecido com os amigos dele em 4 anos ? Será que quando ele voltou , ele se sentiu o msmo ??? As amizades eram as msmas???E os parentes será que morreram???
Eu acho que ele deve ter tido que superar mtas dificuldades depois que realizou seu sonho de ser resgatado...Mas o pior ele jah havia superado né...então o que seria isso td pra ele ???
Na nossa vida tb é assim, ás vezes achamos que nada vai acontecer, que td está dando errado, que td tah chato e que não vamos conseguir...Porém quando chegamos ao extremos Deus move as montanhas e realiza o impossível e a nossa benção chega...Só que mtas das vezes depois dessa benção tb nos vemos numa encruzilhada pq nos acomadamos e achamos que td está bom , que jah alcançamos nossos objetivos e por isso nos tornamos pessoas limitadas ... E com a limitação as dificuldades chegam...e ás vezes somos desapontados...Então o que devemos fazer....???
Lutar, Lutar e Lutar...sem nunca desistir...e quando alcançarmos nossos objetivos, traçarmos outros pq somos capazes sim e msmo que akilo que vc tanto desejou n veio da forma que vc queria ou viu que n era bem isso que vc tanto desejava...Levante a kbeça se defina e peça direção á Deus...pq ele é o nosso maior guia....Decepção , acomodação e emoção...não te levam a sair da ilha.....
bjs

Nenhum comentário: