quarta-feira, 27 de maio de 2009

Atitudes que Somam...

É muito fácil julgarmos os outros não é ? Constantemente ouvimos as pessoas falarem Se eu fossen ela eu n agiria assim, eu faria isso e aquilo e blá, blá, blá...
Mas não é bem assim que as coisas funcionam. Resolver os problemas alheios é mto fácil...Mas enfrentar e resolver os seus é muito dificil. Então toda vez que pensar ou resolver falar de alguém. Pare , pense e reflita.
Pq fulana(o) tomou aquela decisão? Imagine-se no lugar dakela pessoa, o que ela deve está sentindo nakele momento pra ter feito tal coisa, será que ela n está precisando de ajuda? Sim, ajuda...Mas não para criticar e sim para compreender. Isso acontece !
Pense Bem , Jesus faz a msma coisa conosco. Ele não nos critica, pelo contrário nos entende, compreende , consola e ainda nos mostra o caminho certo. Como pode isso né... Tamanha é a sua misericórdia para conosco que n importa quantas vezes erramos e pisamos na bola....Ele tá sempre lá...Imagine se Deus fosse te criticar, ou ao invés de nos mostrar o camilnho certo Ele falasse...Ah, eu já te falei, jáh mostrei o caminho certo mas vc quis tomar suas decisões...foi pelo seu próprio caminho, agora n vou te ajudar naum...Coitada de mim, estaria perdida!!!
Quantas vezes no nosso dia-a-dia...Nós falamos Ai meu DEus....então se pararmos para refletir, tudo é DEus....em todos os momentos é ELE....então vamos ser um pouco mais sensatos de vez em quando e ao invés de criticar vamos ofercer ajuda, e se msmo assim não podermos ajudar mto. Não tem problema...Melhor o que fez pouco do que o que não fez nada!
Se pararmos para observar também tudo que as pessoas querem hoje em dia é atenção, não pq querem ser a isso ou akilo, mas pq estão tão afogadas em seus problemas que parece que estão sozinhas....Então um bom dia bem agradável, um sorriso bem grande e uma conversa já ajuda...para nós pode ser pouco ou quase nada...Mas para alguns já faz toda a diferença...E além disso vc estará fazendo um bem para si msmo...Dando o seu melhor e aprendendo demais com as outras pessoas...
Não critique, ajude !!!

Um comentário:

Nayane disse...

Puxa que postagem legal, vc está certa Paty, não devemos julgar os outros, não sabemos quais circunstancias fizeram para tomarem esta ou aquela decisão. Amei o seu blog, espero que esteja sempre postando algo novo pra gente. Beijos!!!