sexta-feira, 26 de junho de 2009

E aí vai ficar parado ???

As horas não passam , os seus dias parecem ser os mesmos, as notícias as mesmas coisas...
Acorda e levanta, acorda e levanta....tudo passa a ser muito estranho quando não se têm objetivos, quando tudo que vc faz não passam de obrigações... É Como constuir uma casa sobre um lugar sem base, sem estrutura...vc até vai construir e vai ficar uma casa linda....Mas com os passar dos anos vem o mar , o vento, as circunstâncias e derrubam tudo...E todo aquele esforço vai por água abaixo...concluindo : vc terá que construir tudo de novo...Hunf é cansativo né...Mais é aí que está o problema...
Quantas pessoas não têm vivido por viver....! Têm esquecido de quanto é prazeroso e desafiador traçar metas, táticas , planos...É claro vc não ficar feito tonto sonhando acordado(a) , até pq vc tem que cair na real que o que vc quer só vai acontecer se vc lutar...
E será que viver por viver vale a pena?? Estudar por estudar, namorar por namorar....??? Tudo isso acarreta mais problemas....E sendo assim, veja, que é mais dificíl viver por viver, do que lutar e alcançar a vitória...A desmotivação é mais trabalhosa que a motivação...pense...a motivação é simples...faz vc enxergar as coisas de uma maneira bem diferente pq ela vem acarretada de Fé... Mas a desmotivação vêm acompanhada de uma mentira...!!! É sério...se vc acredita que não vai conseguir...é mentira!!! E se vc têm forças para não acreditar em si msmo, pq vc não tem forças para seguir em frente??? Seguir em frente e lutar é mais simples do que parece...nós que complicamos...vc precisa de mais força pra ficar parado do que para se mover...já reparou???
Um exemplo: Se eu quero atravessar a ponte....pq eu sei que lá do outro lado há algo que me beneficia, algo que eu quero....eu vou atravessar, certo? Só que antes de ir eu análiso o caminho, e vejo que é mto longe, tá frio e que não têm ng pra ir comigo...Hum será que não têm um atalho...?Vou proucurar..só que no atalho têm gente demais e eu levaria mais tempo pra chegar lá...Então eu resolvo que vou ficar parada ...uma hora esse atalho vai esvaziar , e aí eu vou....resolvi esperar...o outro caminho é doloroso demais, não quero!
Estou em pé...e o atalho só enche...ai meus pés estão doendo...logo depois minha cabeça parece que vai explodir...mas eu preciso me manter de pé...parada, esperando....esperando...depois de um tempo , a fome aperta , fico sedenta e meu corpo não aguenta mais....e eu desmaio....Viu como ficar parado te consome mais energia do que se exercitar....talvez essa teoria no físico não valha mto...mas no espiritual é assim...! Se eu tivesse me movido e pego o caminho mais difícil, eu já teria chegado..eu sei que nele, eu sentiria frio e enfrentaria a solidão porém no final eu estaria tão feliz que repetiria isso quantas vezes fosse necessário...e se eu tivesse pego o atalho? Bom, eu teria até demorado um pouco mais a chegar, talvez ficasse com mais cicatrizes...porém nada que depois não curasse....É o caminho mais fácil nem sempre é o melhor...
A vida é simples assim...e é melhor do que vc imagina....!!!
Se desafie, e saia dessa vida massante...Ninguém aguenta isso...!!!

Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos.
(Mateus 20:16)

Bom, por hoje chega...falei demais...rsrs

bjs

4 comentários:

candy disse...

Olha, pra falar a verdade, meus ultimos 2 meses nao foram dos melhores.
Tinha dia que eu nem sabia qual era o dia da semana.
Mas, para mostrar que sempre podemos vencer, cá estou eu sabendo que dia é hoje e que amanha será muito melhor!
:D

:**

Mafalda Pereira disse...

gostei!

é mesmo assim, ficar parado não vale de nada, o tempo passa, tudo passa...
melhor é ir mesmo e confiar em Deus !!!

Priscila Rôde disse...

Adorei com o post, apesar de não achar a vida simples! Hehehe
Gostei aqui e estou seguindo.

Stephanie Pereira disse...

verdade patricia, não podemos ficar parado. porque o tempo nao nos espera...