quarta-feira, 3 de junho de 2009

Mudanças


Eu sempre me expressei bem , modéstia á parte, sempre fui mto faladeira e n tinha vergonha de falar em público disso ou daquilo, porém sempre me saí melhor escrevendo...a minha vida toda escrevi em cadernos, diários, folhetos...talvez seja por isso que hoje eu já não seja tão expressiva e extrovertida como antes...Hoje eu seleciono e observo mto as pessoas antes de falar...Ás vezes tb nem sempre ... o que me traz graves consequências , pq me julgam e falam que sou metida. Mas eu compreendo !

Bom, voltando realmente ao que interessa eu não sei o pq mudei assim, acho que foram as circunstâncias...e juro que em alguns momentos da minha vida até me faltaram palavras...é verdade...eu aprendi a ficar calada...algumas vezes para evitar brigas, desentendimentos, para não ouvir o que eu não queria...e etc...Mas eu em alguns momentos isso não era bom...eu voltava pensando ...Caramba pq eu n falei, pq eu n disse o que queria...E agora eu sou assim..principalmente quando estou sendo entristecida por alguém ou interrompida por alguma situação...eu simplismente n consigo falar mais nada...com ng....é incrível...dá um nó....rsrs
Eu não digo da forma de explodir naum sabe, eu não sou disso...Mas de falar a minha opinião...
Quer um exemplo: 1 vez eu fiquei extremamente chateada com meu ex namorado , eu tva no telefone com ele , e ele tva me deixando mto triste msmo...simplismente ele me deu uma resposta e eu fiquei muda no tel...n tinha que brigar , mas tinha que falar sabe..olha eu n gostei disso e tal..toh chateada...e eu não conseguia...ficava muda...e depois falava td bem...
Só que eu queria ter falado...akele nó ainda tva ali e me pertubava constantemente...
Aí eu penso...Poxa eu não era assim...e é verdade ...eu me fiz assim...! Pq ficando calada talvez fosse mais fácil...talvez eu adiasse a decisão que eu já estava enxergando que iria acontecer....
Mas parando para refletir....
Ás vezes não é assim que nós costumamos reagir na maioria das situações da nossa vida...
Um problema vêm e a gente adia a solução dele pq vai exigir sacrificio demais ou pq não está me incomodando...ou msmo pq dá para se conviver com ele.... E com o passar dos anos o mundo ao seu redor muda e o problema continua ali....
Sabe o que acontece , pq vc se pergunta todos os dias o que está fazendo de errado pq o mundo parece desabar sobre a sua cabeça ??
O que acontece é que vc teve a msma reação que eu....vc está muda(o), é sim ...! Muda em relação aos seus problemas, está empurrando com a barriga..algo que ás vezes vc msmo poderia já ter solucionado...e não solucionou pq isso exige mto sacrificio...Não a sua vida não é assim....Vc a fez assim !!! Lembra que um dia vc tinha esperanças que tudo ia dar certo ? E o tempo foi passando e hoje talvez vc nem acredite mais em si msma(o)...
Então faça como eu...acredite e deixe de ser MUDA(O), mude sim...o seu futuro...pq o passado deve ficar onde ele realmente mora...no passado!!!
O ontem ficou para trás, vc só tem o presente e o futuro....
Que tal , solucionar o seu presente e mudar o seu futuro...?
Repetindo: Vc não é assim, vc se fez assim !!! Vc só vai vencer se sacrificar...inclusive sacrificar o seu eu a sua vida....Todos que venceram sacrificaram algo...ng ficou parado esperando mudar, ou algo cair do céu....Eu sei não é fácil mas.....
Deixe de ser muda(o) e liberte-se de si msmo....

bjs

5 comentários:

Alessandra disse...

áS VEZES PRECISAMOS MESMO REAGIR,O ESPIRITO SANTO DE DEUS NÃO É APENAS DE PASSIVIDADE,MAS TAMBÉM DE OUSADIA,COMO ESCREVI A ALGUMAS SEMANAS NO POST.''UM POUCO DE ANIMOSIDADE''.MAS POR OUTRO LADO É PRECISO TOMAR ALGUNS CUIDADOS,POIS EM PROVÉRBIOS ESTA ESCRITO QUE ATÉ O TOLO É TIDO POR SÁBIO QUANDO SE CALA,AFINAL,PALAVRAS SÃO COMO PEDACINHOS DE PAPEL JOGADOS DO ALTO DE UM PRÉDIO,É IMPOSSÍVEL PEGAR TODAS ELAS DE VOLTA SE NOS ARREPENDERMOS DE AS TER JOGADO.Sabe Pati,quando sentir-se sufocada por não ter conseguido se expressar,ou por mesmo tentando,sentir alguma censura de alguém,ore,pois no altar de oração,Deus lhe dá a liberdade de se expressar sinceramente acerca de qualquer assunto,e sara tuas feridas.Seja sempre pronta a ouvir,tardia para falar e tardia para se irar...mas de vez enquando GRITE,VC TEM DIREITO!

Taatii disse...

gostei do seu texto!
existem muitas pessoas assim,tímidas,medrosas
e sempre se importando com que os outros vão pensar dela!
que Deus te abençoe beijinhos

A nD R ééé Sodré disse...

vc escreve mto bem cara!

Unknown disse...

Olá Patricia, obrigada pela mensagem postada no meu blog, é bom ouvir essas coisas qdo estamos por baixo.

bjos

Patricia disse...

é sim...mas não temos que ficar por baixo e sempre por cima viu...bjs